Você está esperando a ajuda cair do céu?

Você está esperando a ajuda cair do céu?

Vamos entender por que sua espera é tão longa?

Ao estudarmos a respeito de “energia”, começamos a compreender a força criadora/destruidora que está em tudo – e que provém, inclusive, dos nossos pensamentos, mesmo daqueles mais fúteis e aparentemente inconsequentes.

Funciona assim:

– Ao pensarmos, provocamos em nós uma sensação, e é a qualidade dessa sensação que vai determinar a qualidade da energia que emitimos. Essa energia, por sua vez, vai estabelecer uma ligação direta e instantânea com energias compatíveis e, assim, entramos e saímos de diferentes campos energéticos.

Irradiamos energia o tempo todo -podemos dizer até que, em certos casos, disparamos energia, promovemos verdadeiros bombardeios- conscientes ou não. O fato de não termos consciência da totalidade do nosso poder interior não faz com que ele deixe de atuar.

Quanto mais convicção e constância puserem em um pensamento (que aqui chamamos de crença), mais estaremos remetendo ao nosso inconsciente um “programa”, uma ordem que leva o nosso aval, como se tivesse um carimbo de “CUMPRA-SE”, e as materializações ou desmaterializações partem daí.

Quando uma nova crença é incorporada, ela vai fazer conexão (via energia) com outras crenças anteriores – vai somar forças (potencializando a energia), ou vai se confrontar; vai atrair aspectos compatíveis e repelir antagônicos – e assim pode acabar fortalecida ou enfraquecida, sempre dependendo daquilo que já temos dentro de nós, e que pode funcionar como resistência (leia o artigo Lei da Permissão).

– A vida realmente não pára – nossa criação é contínua e constante. Enquanto novas crenças não entram efetivamente em vigor, continuam valendo as mais fortes dentro de nós, produzindo os efeitos repetitivos que já conhecemos bem (aqueles que consideramos positivos e os que consideramos negativos).

Parece muito estranho?
– É que aqui estamos tratando desse processo de um modo didático, tentando dissecar alguns conceitos passo a passo, mas, na verdade, tudo é ultra dinâmico e acontece muito rápido, a ponto de nem percebermos nossa participação.

Nosso poder de atuação é muito maior do que costumamos avaliar. Crenças favoráveis criam situações favoráveis, crenças limitantes criam situações limitantes. Isso revela o porquê de existirem, na vida de uma mesma pessoa, áreas ricas e férteis, enquanto outras são insatisfatórias ou mesmo miseráveis.

Se até aqui está claro, podemos concluir que não existe a possibilidade de qualquer coisa nos acontecer sem que tenha partido de nós mesmos – sempre de dentro pra fora.

– Mas, e a ajuda? E as bênçãos que revigoram e estimulam? E os presentes da vida, que indicam estarem fazendo o melhor que podemos? Tais coisas não existem?

– Não só acreditamos que existem, como já tivemos inúmeras oportunidades de vê-las acontecendo, reais e surpreendentes, no nosso dia a dia – e deve ser igual com você, provavelmente.

– Mas vale uma observação importante:
Atrair e receber ajuda, bênçãos e presentes também depende da nossa energia, que é relativa à nossa postura interior, àquilo em que acreditamos. Mais uma vez, é de dentro pra fora.

Aprender a cada dia é a melhor maneira de atingir o seu desejo.
Acredite em você!!!

Não há comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *